Paysandu e Remo jogam em situações financeiras distintas | Mw | Diário Online



E vamos de clássico!! Clube do Remo está classificado para as semifinais da Copa Verde e irá encarar o Paysandu. Na noite desta quarta-feira (24), os azulinos bateram o Manaus pelo placar de 3 a 0 e garantiram vaga na próxima fase da competição regional. 

CONFRONTOS DIRETOS

O clássico será disputado pela quarta vez na competição regional, com bom retrospecto do clube bicolor sobre o maior rival.

Com oito confrontos diretos na Copa Verde, o Paysandu tem um bom retrospecto sobre o maior rival, onde vem de cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota para o Clube do Remo, todos pela semifinal. O Clube do Remo só eliminou o Papão em 2015.

As duas equipes sempre estiveram em chaves em que a única possibilidade de encontro é na semifinal. Em 2014, ano em que a Copa Verde teve início, os bicolores eliminaram os azulinos com uma vitória por 1 a 0 e um empate em 0 a 0.

Em 2015, o Paysandu venceu a ida por 2 a 0, mas o Remo repetiu o placar na volta e passou nos pênaltis pelo placar de 5 a 4. Única eliminação do Clube Remo em cima do Paysandu.

Em 2016, mais duas vitórias do Papão – 2 a 1 e 4 a 2. O último clássico ocorreu em 2019, com empate em 0 a 0 e outro triunfo bicolor por 3 a 1.

CLUBE DO REMO

O time vem completo, com salário em dia, elenco de série B e se ganhar domingo, continuará embalado. Porém ainda não levantou a taça, perdendo a final em duas ocasiões – 2015 e 2020. 

PAYSANDU

Já os bicolores vem com um elenco de série C, totalmente desfalcado, salários atrasados (até então) e se agarrando à Copa verde como tábua de salvação.

Bi-campeão em 2016 e 2018, vice em 14, 17 e 20, Paysandu chegou em cinco finais 

O Paysandu é bicampeão da Copa Verde, tendo disputado cinco finais – 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019.

EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO

A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 1° de dezembro, às 20h, na Curuzu. A volta será no sábado, dia 4, às 17h, no Baenão. Vale lembrar que os duelos serão de torcida única, de acordo com as regras para a liberação do público nos estádios do Pará durante a pandemia da Covid-19. Nova Mutum e Vila Nova fazem a outra semi e os alagoanos já venceram o primeiro jogo por 3 a 0.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*