Parauapebas, no PA, cancela eventos tradicionais ao atingir 100% de ocupação dos leitos para Covid-19



Carnaval e festividade de São Sebastião são uns dos eventos cancelados pela prefeitura municipal. Com 100% dos leitos de Covid-19 ocupados, Parauapebas decide cancelar eventos na cidade
A Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, decidiu cancelar eventos tradicionais na cidade para evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus. O município está com 100% de ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19, segundo a prefeitura.
Entre os eventos estão o carnaval e a programação da semana da mulher, além da corrida de São Sebastião, padroeiro da cidade, que costuma levar milhares de pessoas às ruas no dia 21 de janeiro.
Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada por conta do crescente número de casos da Covid-19 no município, que já registra mais de 33 mil casos e 206 mortes em decorrência da doença.
No município, a expectativa pela chegada da vacina é grande. O prefeito Darci Lermen, do MDB, esteve em São Paulo em reunião no Instituto Butantan para negociar a aquisição de 400 mil doses, o que poderia garantir a imunização da população.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*