Pará tem saldo positivo de empregos no último trimestre de 2019, aponta Dieese – Diário Online



Balanço divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/Pará) aponta saldo positivo no número de empregados no Estado. O novo Estudo sobre o Mercado de Trabalho no Pará mostra que o número de ocupados chegou a mais de 3,5 milhões. Já o número de pessoas sem ocupação caiu em 18,6%. 

Os dados são relativos ao último trimestre de 2019 (outubro a dezembro) e mostram que o aumento da ocupação em todo o Pará foi de 1,5%.

Dos 3,521 milhões de pessoas que estão empregadas no estado, cerca de 2,136 milhões eram homens (equivalente a 60,6% do total de ocupados) e o restante cerca de 1,385 milhão de pessoas eram mulheres (equivalente a 39,4% do total de ocupados). 

De acordo com Roberto Sena, economista e diretor do Dieese, esse crescimento se dei devido a qualificação profissional, o fortalecimento do empreendedorismo, assim como as políticas de incentivo de geração de renda e empregos formais, fundamentais para acelerar as mudanças no momento atual do Mercado de Trabalho no Pará e em todo o Brasil.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*