Operação ‘Clean Crib’ prende quatro suspeitos de fraudes bancárias em Parauapebas | Pará


Quatro pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (4), suspeitas de envolvimento em crimes relacionados a lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado em Parauapebas, sudeste do Pará. Além dos mandados de prisão preventiva, a operação ‘Clean Crib’ cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que já duram cinco meses, apontam que os criminosos subtraíram mais de R$ 300 mil da conta de pelo menos dez contas bancárias de correntistas do banco Banpará.

Segundo a Polícia, os criminosos criavam sites falsos para capturar dados de correntistas. A partir desses dados, os suspeitos acessavam as contas e realizavam transferências de valores para outras contas. Em seguida, de acordo com a PC, os criminosos sacavam o dinheiro ou utilizavam em compras.

Durante a operação, foi preso um empresário, que segundo a PC, recebia os valores e realizava a lavagem do capital, juntamente com três pessoas suspeitas de auxiliar na movimentação financeira ilegal.

Documentos, notas fiscais, 12 aparelhos celulares e máquinas de cartões de créditos foram apreendidos durante as buscas policiais. A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar demais membros do grupo criminoso.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*