No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Live traz debate sobre o Autismo a partir da perspectiva de um autista


Foto: Reprodução

Evento é promovido pelo Projeto TEA da Ufra com apoio da Escola de Governança do Estado do Pará e Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo

Nesta quinta (03.12) às 20h o Projeto TEA retoma suas atividades para 2020/2021 com a Live “Autismo sob perspectiva de um autista” com a participação do pesquisador e youtuber, Willian Chimura.

O evento, que será realizado no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, marca a retomada das atividades do Projeto TEA. Nesta nova fase o projeto deve atender 210 cursistas em 6 municípios paraenses. A seleção de cursistas ocorrerá em janeiro para o início das atividades no ano que vem.

Em 2021 o projeto contará com diversas atividades para além da sala de aula, como lives e masterclass abertas ao público. O objetivo é levar conhecimento sobre o tema do desenvolvimento humano e do Autismo para a sociedade como um todo cumprindo o papel inclusivo da universidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Flávia Marçal, estão programadas uma séria de eventos e atividades do Projeto TEA em parceria com instituições paraenses e também de outros estados em 2021. A proposta conta ainda com a articulação intersetorial prevista nas leis 12.764/2012 e 13.146/2015 e lei Estadual 9061/2020. Para isso, as ações se encontram articuladas com projetos da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo e da Escola de Governança do Estado do Pará garantindo a ampliação da capacitação e a efetividade das legislações.

SERVIÇO

Live “Autismo sob perspectiva de um autista” com a participação do pesquisador e youtuber, Willian Chimura

Nesta quinta-feira (03.12)

Horário: 20h

Aonde: canal do Youtube e fanpage do projeto no Facebook

Evento gratuito

Haverá emissão de certificados para os participantes

LINK DIRETO PARA ASSISTIR AO EVENTO



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*