Marituba abre eventos do mês do Agro


Foto: Divulgação

Promovido pelo Sebrae, a programação prevê uma série de ações e capacitações de incentivo aos negócios do campo

Cerca de 30 agricultores do município de Marituba receberam certificados, kits de trabalho e participaram de palestra sobre como utilizar a Internet para vender na manhã de hoje, 15. As ações integram a abertura do mês do agro, promovido pelo Sebrae em parceria com Sedap, Senar, Faepa, Aspas, Prefeitura Municipal de Marituba e Emater.

O Itinerante Rural atendeu as comunidades do Uriboca, Bela Vista, São Francisco e União.

O lançamento ocorreu na comunidade do Uriboca e contou com uma feirinha de exposição e vendas de flores ornamentais, hortaliças e ervas em recipientes reciclados. Tudo produzido pelos trabalhadores rurais da área. De 21 a 27 de setembro haverá Itinerante Rural nas localidades onde o Sebrae possui agências.

Além das capacitações e consultorias gratuitas, haverá uma ampla campanha na plataforma Amazônia Market com o cadastro de compradores, atendimento itinerante, ações nas feiras livres da capital e interior, participação na Agrolab – maior Feira de agro da Amazônia e promoção de restaurantes que utilizam insumos regionais. “Serão ofertadas capacitações por meio de cursos e consultorias online, além dos temas de Educação a Distância – avaliação da gestão na propriedade rural; boas práticas como diferencial na gestão das propriedades rurais; custos para produzir no campo e Negociar no campo. Destaque também para os cursos via whatsaap e vendas pela Internet”, comentou Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

Itinerante Rural e Feiras livres
Outra ação do mês do Agro será realizada em feiras livres de Belém e do interior, o que deve atingir a cerca de 1800 feirantes. Além das entregas de kits contendo camisas, aventais e bonés , as ações incluem orientação sobre a retomada e capacitação em vendas. Em Belém as ações se darão na feirinha de orgânicos da Praça Brasil e também na reativação da feira da agricultura familiar de Pau D´arco.

Serviço: Mês do Agro – Mais informações: www.pa.sebrae.com.br



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*