Manoel Cordeiro lança videoclipe de “Kalamazoo”, primeiro da carreira | Pará


Um dos mestres da guitarrada paraense, Manoel Cordeiro lançou nesta sexta-feira (16) o videoclipe de “Kalamazoo”, o primeiro da carreira.

Gravado na ilha do Combu, em Belém, o vídeo antecede o novo álbum, intitulado “Guitar Hero Brasil” e traz uma estética popular, buscando fidelidade ao ritmo criado no estado. A faixa também já está disponível nas plataformas digitais. Assista.

O artista conta que “Kalamazoo” vai na raiz de sua história. De um lado, segundo ele, é o nome de uma lendária casa noturna de Belém e, de outro, representa a cidade onde Gibson fabricou uma série de guitarras.

Cordeiro disse que o título sintetiza um ritmo que nasceu pelos acordes da guitarra – a lambada, e que o trabalho reúne elementos estéticos da sua criação.

“Quis um clipe que fosse na estética da lambada, na linguagem popular, por isso escolhemos fazer um registro que se pareça com a lambada, com o clima que ela é vivida”, comentou.

Sobre o álbum, Cordeiro antecipa que buscou expandir a compreensão das sonoridades amazônicas, enquanto se liga a músicos de todo o país.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*