Lojas colaborativas da Feira de Artesanato do Círio ficam abertas até dia 25




Em 2020, o Sebrae no Pará inovou e levou a Feira de Artesanato do Círio (FAC) para cinco pontos de Belém, com programação até dia 25 de outubro.  
Além do formato tradicional de feira, que foi montada no Parque Urbano Belém Porto Futuro, mais quatro lojas colaborativas foram abertas em pontos de grande circulação de Belém, sendo na Estação das Docas, Aeroporto Internacional de Belém, Shopping Grão Pará e Estação Cultural de Icoaraci.Sebrae movimenta pequenos negócios no Círio
A intenção é criar mais oportunidade de vendas para empreendedores de pequenos negócios, em especial os artesãos, que esperam o ano todo para faturarem na época do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. 
Com exceção da loja de Icoaraci, que ficou aberta até o último dia 18, as outras lojas funcionam até o próximo dia 25, com horários que variam e podem ser conferidos no site pa.sebrae.com.br.  
Mais de 10 mil itens estão expostos para a comercialização nas lojas. “Os produtos podem ser comprados diretamente nos pontos de venda ou o cliente ainda tem a opção de fazer contato com o empreendedor pela plataforma Amazônia Market, indo às lojas apenas para a retirada”, explica a gerente do Sebrae na região metropolitana de Belém, Leda Magno. 
Elivane Rabelo, da empresa Fibras da Amazônia, está muito satisfeita com o resultado da participação. “Tenho produtos nas lojas e na plataforma. As vendas estão muito boas, sendo muito melhores do que ano passado”, conta a empreendedora que trabalha na produção de cadernetas, bolsas e outros produtos, tendo fibras como principal matéria prima. 
Quem também festeja as vendas é Vanessa Leal, que produz colares e outras peças em cerâmica. Ceramista desde muito cedo em Icoaraci, ela diz que está vendendo bastante. “Estou muito satisfeita com as vendas dos meus produtos. Essa inovação das lojas está sendo ótima para termos mais tempo pra vender e dar visibilidade ao nosso trabalho”, ressalta. 
Sebrae no Círio
A FAC faz parte das ações ‘Sebrae no Círio’, para incentivar a comercialização de produtos de pequenos negócios nessa época. 
Neste ano, a programação foi ampliada, ocorrendo de 07 a 25 de outubro, sendo presenciais e pela internet.  
Além da Feira, a instituição programou, ainda, duas agrofeiras, uma campanha digital na plataforma Amazônia Market e instalação de duas máquinas Point Machine/Mercado Azul. 
Clique aqui para conferir toda a programação!



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*