Igrejas em Belém realizam programação virtual para festejar os santos juninos | Pará


A Igreja Católica homenageia três populares santos no mês de junho: Santo Antônio, no dia 13, São João, no dia 24 e São Pedro, no dia 29. Nas paróquias da Arquidiocese de Belém, programações religiosas festejam as datas de forma diferente por causa do isolamento, pelas redes sociais.

O primeiro a fazer “aniversário” é Santo Antônio, neste domingo (13). As paróquias dedicadas ao santo iniciaram a programação no dia 1°, com as trezenas transmitida pelas redes sociais.

Na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, em Batista Campos, ocorre a trezena e missa diariamente, às 17h, com transmissão ao vivo pela TV, seguida de atrações culturais pelas redes sociais da paróquia.

Na Paróquia Santo Antônio do Tucunduba, no bairro do Guamá, também ocorre a trezena, com celebração eucarística às 19h. No domingo (13), às 17h, Imagem de Santo Antônio sairá em carro aberto pelas ruas do bairro e às 18h30 terá missa.

Já na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, na Mário Covas, a programação conta com trezena às 18h30, seguida de missa transmitida pelas redes sociais da paróquia. No domingo (13), às 18h, imagem de Santo Antônio sairá em carro aberto pelas ruas do bairro, com missa na chegada.

Na Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos, a programação começou no dia 31 de maio e segue até o dia 13 de junho, com trezenas às 6h45, 11h15 e18h30, esta última encerrando com santa missa. A programação da noite é transmitida. Nesta sexta-feira (12), haverá a benção dos namorados e no sábado (13) a benção dos pães.

Na paróquia dedicada ao santo em Icoaraci, a programação começa no dia 15 e seguirá até o dia 24, com celebrações eucarísticas, às 19h, transmitidas pelas redes sociais.

Na Igreja de São João, na Cidade Velha, a programação será 22 a 28 de março, com missa às 18h, na Catedral. A novidade deste ano é a venda de comidas típicas por delivery.

A igreja católica no Brasil vai comemorar a data no dia 28. Na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Guamá, a programação começa na próxima semana, com missa às 19h.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*