
O governador Helder Barbalho anunciou, na noite desta quarta-feira (13), que irá assinar um decreto proibindo a circulação de embarcações com passageiros vindo do Amazonas com destino ao Pará.
A medida tem como objetivo conter o contágio do novo coronavírus.
“Nós estamos publicando um decreto estadual no dia de amanhã, proibindo a circulação de embarcações com passageiros vindo do estado vizinho do Amazonas. Isso é uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do estado do Pará e, consequentemente, os problemas em saúde em face à pandemia do coronavírus”, disse.
O governador detalhou ainda que a ação irá contar com o monitoramento da Polícia Militar para garantir o cumprimento do decreto. “Informo a todos que, a partir de amanhã, as nossas fronteiras estarão fechadas para o estado do Amazonas com monitoramento da Polícia Militar do Estado, com embarcações e aeronaves, para que possamos fazer cumprir essa medida preventiva de restrição para proteger a nossa população”.
Veja abaixo:
Boa noite, pessoal. Venho informar que amanhã vamos publicar um decreto proibindo a circulação de embarcações com passageiros entre o Pará e o Amazonas. Esta é uma medida preventiva para conter o contágio do coronavírus no nosso Estado.
#ParáContraoCoronaVírus. pic.twitter.com/yGpUXBMoaS— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 13, 2021
Faça um comentário