Governador do PA solicita que polícia investigue morte de bebê prematuro durante parto na Santa Casa | Pará


O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou neste sábado (17) que solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar a morte de um bebê durante um parto realizado pela manhã na Santa Casa de Misericórdia, em Belém. A mãe da criança, natural do município de Ourém, no nordeste do Pará, tinha sido encaminhada para fazer o parto no hospital, referência em atendimento materno-infantil no estado.

Em uma postagem nas redes sociais, o governador informou que todos os envolvidos no procedimento e atendimento a gestão foram afastados.

Governador do Pará solicita afastamento de funcionários envolvidos no parto da criança — Foto: Reprodução/ Twitter

Segundo a Santa Casa, a criança era prematura e apresentava muitas deformações fetais e o tecido amolecido. Ainda de acordo com o hospital, foram realizadas diversas manobras para a retirada do feto. No entanto, a Santa Casa afirma que “houve complicações na extração fetal”.

Em nota, a Santa Casa do Pará lamentou o ocorrido e informou que está dando todo apoio à família. Um procedimento administrativo foi aberto para que sejam tomadas as devidas providências.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*