Filhote de peixe-boi perdido da mãe é resgatado em Santarém – Diário Online


Um filhote de peixe-boi foi resgatado por agentes ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na manhã desta quarta-feira (25) na comunidade Correio do Tapará, no município de Santarém, oeste paraense.

De acordo com os veterinários do ZooUnama, o animal estava preso em uma rede de pesca. “Os pescadores, fazendo seu trabalho de pesca na região, encontraram o animal na malhadeira, quando viram o boto já estava ‘beliscando’ ele. Possivelmente ele se desprendeu da mãe”, relatou Arlen Lemos, chefe de fiscalizações da Semma.

O filhote é um macho de, aproximadamente, 2 a 3 meses idade. Ele estava debilitado, mas foi medicado e permanece em observação. Agência Santarém

 

A espécie foi abrigada pelos moradores em uma estrutura às margens do Rio Amazonas. “Ele estava magro, com muitos fungos pelo corpo, dificuldade para respirar e apresentava um comportamento de flutuar na superfície da água”, informou a veterinária Ianny Posiadlo.

O filhote é um macho de 11,900 kg, com aproximadamente 2 a 3 meses de idade. Ele foi medicado, encaminhado ao ZooUnama e permanece em observação.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*