Dr. Galileu se reúne com o Governador Helder Barbalho e garante inauguração de hospital em Abaetetuba


Foto: Divulgação

Com informações da assessoria

Na tarde da última quarta-feira, 15, o deputado estadual Dr. Galileu esteve em reunião junto ao governador do estado, Helder Barbalho, onde Helder assinou o contrato com a Organização Social (OS) que administrará o hospital Santa Rosa, localizado em Abaetetuba.

Dia 2 de março de 2020, está foi a data definida pelo governador para a inauguração do Hospital após 9 anos em que a obra esteve parada e inacabada pela gestão anterior.

O Deputado Estadual Dr. Galileu afirmou que desde em que assumiu o mandato, a primeira demanda levada ao governador foi está, “Quando assumimos, levamos está demanda ao Helder e o primeiro compromisso que ele teve com o povo de Abaetetuba foi o de entregar o hospital. Participei de inúmeras reuniões até mesmo com a presença do Secretário de Saúde para esclarecer o porquê a demora na entrega”, disse.

O contrato foi assinado com a OS Instituto Diretrizes que assumirá a gestão deste equipamento de saúde. Ao todo, o hospital disponibilizará de 94 leitos com 10 de UTI adulto e 10 UTI pediátrica e neonatal.

O parlamentar reiterou que o seu papel enquanto deputado, foi feito, “O nosso trabalho enquanto deputado estadual, foi o de executar o papel de fiscalizar e cobrar. E nós, vamos nos comprometer em solicitar um esclarecimento da empresa que fez as obras no hospital, pois já está caindo o teto, o forro e já está cheio de infiltrações antes mesmo da inauguração, e sabemos que foi investido mais de 35 milhões de reais”. Finalizou

Segundo o Morador de Abaetetuba, Benedito dos Santos, a notícia da inauguração irá beneficiar muitas pessoas do baixo tocantins, “Nós já vivemos sofrendo com esse pesadelo há mais 9 anos, já passou da hora desta inauguração, o povo do baixo tocantins vive sofrendo porque não tem um hospital que possa realizar um atendimento digno a população”, finalizou.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*