Deputados se comprometem com demandas de professores em audiência na Alepa – Diário Online



A Comissão de lideranças sindicais dos professores do Estado do Pará foi recebida pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) como parte do ato unificado realizado na manhã da última terça-feira (13), em Belém.

“Viemos pedir aos deputados intermediação em relação a nossa luta da rede estadual de ensino, que tem uma pauta com o governo do Estado, e uma das pautas está na LOA, é  a previsão de pagamento do piso salarial para o próximo ano”, disse Beto Andrade do Sindicato dos Professores Públicos do Estado do Pará (Sintepp).

A categoria não apenas reivindicou os cortes na área da educação aplicados recentemente pelo governo federal, como participou de audiência com os deputados para garantir que o pagamento do piso salarial nacional dos professores seja incluído na Lei Orçamentária do Estado (LOA/2020), conforme as negociações entre o Governo do Estado e as lideranças sindicais.

“O resultado das negociações entre o governo e os professores será cumprido”, garantiu o deputado Junior Hage, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO). “Vamos dar seguimento para aprovação em plenário e se não enviar, vamos apresentar uma emenda porque o próprio executivo já repassou a informação de que o acordo feito com os professores vai ser cumprido”, disse.

(DOL com informações da Alepa)





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*