Craque do PSG já foi ‘vendido’ por 26 bolas; saiba quem é!  | Mundo | Diário Online


O esporte mais popular do mundo, em sua trajetória, acumula uma série de fatos curiosos que nem todo mundo conhece. E, nessa promissora geração de craques do futebol, o argentino Angel Di María, não poderia ficar de fora. O meia é hoje uma das contratações mais caras da história do Paris Saint-Germain (PSG). Somente sua transferência, em 2015, do Manchester United para o time francês rendeu 63 milhões de euros. Mas, o que ninguém imagina é que Di María já foi trocado por bolas de futebol. 

Segundo o periódico português ‘O Observador’, a primeira transferência de Di María, com apenas 17 anos, custou 26 bolas novas a um pequeno time do bairro em que morava na Argentina. A proposta, que curiosamente não foi paga, partiu do Rosário Central, seu primeiro time profissional e onde fez história, até ser vendido ao Benfica, de Portugal, por 8 milhões de euros. 

 

Di María no Rosário Central Reprodução

 

De Portugal para a Espanha, o meia foi vendido para o Real Madrid por 33 milhões de euros. Em 2014 uma nova transferência. Desta vez para o Manchester United por 75 milhões de euros. Na época foi considerado o jogador que mais movimentou dinheiro em transferências no futebol.

Hoje com 33 anos, o argentino atua com a camisa do PSG ao lado de outros craques, como Neymar e MBappé, e fatura, em média, 13 milhões de euros ao mês. 

Di María no Rosário Central

| Divulgação

| Divulgação





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*