Confiança banca técnico e quer se despedir com honra | Esporte Pará | Diário Online


“Cumprimento de tabela!” Quando ouvimos essa frase em um ambiente de futebol, várias ideias começam a surgir. Uma delas é de um jogo chato, monótono e sem objetividade. No entanto, para um adversário do Clube do Remo, cumprir a tabela é questão de honrar.

O Clube do Remo enfrentará o Confiança, no próximo domingo (28),  pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já rebaixado, é normal pensar que os sergipanos virão a Belém sem nenhuma pretensão pessoal, certo? Errado! O planejamento do Dragão já começou para 2022, e o destaque é a renovação do atual treinador, Luizinho Lopes.

Apesar do rebaixamento, houve uma melhora significativa no Confiança após a chegada de seu atual treinador. Um dos principais problemas da equipe era o seu setor defensivo, que em 23 jogos havia levado 37 gols, ainda no primeiro semestre. 

Com a chegada de Luizinho Lopes, esse número despencou, e o time passou a sofrer menos em sua zaga. Em 14 jogos, foram 11 gols sofridos. A mudança se deu principalmente após a chegada do zagueiro Adalberto, praticamente junto com o atual técnico.

– LEIA TAMBÉM: Pandemia, Série B, fracasso: Clássico RexPa terá torcida

Para o jogo contra o Leão, o defensor prometeu que não terá “corpo mole”, e que, se depender dele, o time vai com força total para conseguir o resultado positivo em Belém, e assim, se despedir da competição com honra.

 

Adalberto projeta jogo com contra o Remo. | Foto: Lucas Almeida/ADC

 

“Para o Remo é como se fosse uma final, mas para a gente vale a dignidade, a honestidade à nossa profissão, que é muito boa, e vale honrar a camisa do confiança. Assim como eu falei em questão de salário, está todo mundo em dia, ninguém tem nada o que falar e temos que honrar da melhor maneira possível. Temos que ir lá como se fosse uma final, assim como eu falei, pela nossa dignidade e de todo mundo. Creio que o Luizinho vai sim levar todo mundo porque todo mundo vai ter que receber, então temos que ir lá e deixar o nosso melhor lá como sempre fizemos a cada jogo”, disse.

Além de Luizinho, o auxiliar Neto Pajolla, o preparador físico André Ferreira e o preparador de goleiros Robson Agondi continuarão na equipe.

No comando do treinador, foram seis vitórias, seis derrotas e cinco empates. Confiança e Remo se enfrentam no próximo domingo (28), às 16h, no Baenão. A cobertura completa e em tempo real da partida você acompanha aqui no DOL!

VEJA MAIS – Prévia de Palmeiras x Flamengo pela decisão da Libertadores de 2021





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*