Chuva destrói parte do estádio da Tuna e destelha casas em Belém – Diário Online


A chuva que caiu sobre a Grande Belém, na tarde deste sábado (17), deixou vários pontos de alagamento e chegou a danificar estruturas de prédios e casas. A estrutura da arquibancada de ferro do estádio do Souza, do time da Tuna, por exemplo, foi arrancada com os ventos da tempestade.

De acordo com Janilton Ugulino, diretor de patrimônio da Tuna, além do desabamento da estrutura de ferro da arquibancada, a rede de média tensão do estádio foi danificada por causa do vendaval. Por volta das 17h desse sábado, já havia sido solicitado para que funcionários da Equatorial fossem ao local desligar a rede de tensão prejudicada para possibilitar a remoção de pedaços do telhado caídos. 

O vendaval atingiu, ainda, parte da cobertura das cabines de imprensa do estádio da Tuna. No entanto, segundo Janilton, a área atingida será isolada, a previsão é que, até segunda-feira, o clube esteja funcionando normalmente. 

Como os principais danos foram causados à arquibancada, o futebol profissional da Tuna não será afetado.

RUA ‘VIROU RIO’ NO CURIÓ

Outro registro dos estragos da chuva foi feito na passagem Bartolomeu de Gusmão Gusmão, entre a avenida Almirante Barroso e a avenida João Paulo II, bairro do Curió-Utinga.

No registro feito por moradores, é possível ver que o acúmulo de água cria uma espécie de rio na passagem. A enchente também invadiu casas e levou prejuízo a moradores da área, que fica próximo às obras da Prefeitura de Belém na avenida João Paulo II. 

CASA DESTELHADA

Em outro ponto do Curió-Utinga, uma casa foi destelhada pelo vendaval e rachaduras apareceram na parede do imóvel. O registro ocorreu na Passagem A, próximo à avenida João Paulo II. 


 


 





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*