Cantor paraense Nilson Chaves se recupera da Covid-19 e recebe alta da UTI com homenagens


Foto: Reprodução/G1

O cantor e compositor paraense Nilson Chaves recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa, em Belém, na manhã desta terça-feira (24). O artista recebeu homenagens de profissionais de saúde que acompanharam a recuperação dele.

Em vídeo registrado por câmeras de celulares, Nilson aparece saindo da UTI em uma cadeira de rodas acompanhado de profissionais de saúde cantando a canção “Sabor Açaí”, uma das mais conhecidas do cantor.

O cantor estava internado no Hospital de Campanha do Hangar desde o dia 4 de novembro, com inflamação no pulmão e quadro de tosse e febre. Dois dias depois, o resultado do exame da Covid-19 confirmou a infecção pelo novo coronavírus. Nilson foi, então, transferido para a Santa Casa no dia 10 de novembro.

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) passou a divulgar periodicamente a evolução no quadro de saúde do cantor pelas redes sociais. No dia 16, segundo a Sespa, Nilson começou a apresentar melhora clínica, apesar de continuar internado na UTI.

De acordo com a Sespa, nesta terça, Nilson foi encaminhado para a enfermaria da Santa Casa, onde deve continuar sendo acompanhado pela equipe de saúde do hospital.

Nilson Chaves, 69 anos, é um importante músico do Pará. Ele tem dois CDs lançados na Europa, já se apresentou em países como Alemanha e França e também já recebeu indicação ao Grammy Latino.

Por G1 Pará



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*