Campeonato Paraense de 2022 é oficialmente lançado pela FPF | Esporte Pará | Diário Online

0
135



Apesar de faltar pouco para a bola rolar nos gramados dos estádios do Pará, já foi dada a largada para o Campeonato Paraense de 2022! Na noite desta segunda-feira (24), foi realizado um evento no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, que contou com a presença dos representantes de cada um dos 12 clubes participantes, jornalistas e convidados.

Na cerimónia, os cartolas assinaram o documento de contrato da competição. Por mais um ano, o Parazão vai ser patrocinado pelo Governo do Estado e pelo Banpará. Pelo terceiro ano seguido, o torneio terá o mesmo formato. Ou seja, a primeira fase terá três grupos com quatro equipes. Na segunda fase, oito clubes vão disputar as quartas de final, onde disputarão quatro vagas nas semifinais e, posteriormente, duas vagas na grande final da competição, que acontecerá em abril. 

O Campeonato Paraense de 2022 começa na próxima quarta-feira (26) com o duelo entre Itupiranga e Caeté, às 18h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí. Logo depois, às 20h, Águia de Marabá e Tuna Luso se encaram no Rosenão, em Parauapebas. Para fechar a noite, às 21h30, o Paysandu recebe o Bragantino no Estádio da Curuzu. 

A primeira rodada será finalizada na quinta-feira (27). Às 15h30, Castanhal e Paragominas se enfrentam no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, enquanto que Remo e Amazônia Independente se encontram às 21h30, no Estádio Baenão. O duelo entre Tapajós e Independente será disputado apenas no dia 2 de fevereiro por conta da indefinição do local da partida.





Fonte da notícia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here