Boa notícia: vacina de Oxford pode ficar pronta ainda este ano  – Diário Online



A manhã desta terça-feira (25) já começa com uma boa notícia. Os dados dos testes da vacina contra a Covid-19, da Universidade de Oxford, poderão ser entregues aos órgãos reguladores ainda este ano. A informação foi divulgada pelo grupo de cientistas que lidera o estudo. 

A vacina produzida pela universidade em parceria com a AstraZeneca apresentou resposta imunológica em seus primeiros testes em humanos. Com esses resultados, ela enfatizou sua posição como uma das principais candidatas para combater a doença que causa milhares de mortes em todo o mundo. 

“É simplesmente possível que se os casos aumentarem rapidamente nos ensaios clínicos, nós possamos entregar os dados para os reguladores neste ano”, disse Andrew Pollard, diretor do Grupo de Vacinas de Oxford, à Rádio BBC.

Leia mais:

Santa Casa divulga estudo inédito sobre síndrome relacionada à Covid-19

Belém arrecada menos e gasta mais na pandemia

Os testes feitos com a vacina de Oxford envolveram cerca de 20 mil pessoas ao redor do Reino Unido, Brasil e África do Sul. A AstraZeneca também lidera um estudo nos EUA com 30 mil pessoas. 

“O tamanho dos estudos não é a questão aqui, o que é necessário ter são casos suficientes se acumulando durante o tempo de observação dos testes”, disse Pollard.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*