Belém vacina 1º criança contra a Covid-19 neste sábado | Notícias Pará | Diário Online

0
64



Os imunizantes pediátricos estão incluídos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e a recomendação principal é a de que a criança deve ir aos postos de vacinação acompanhada dos pais ou responsáveis, ou levar uma autorização por escrito.

Em Belém, a Prefeitura anunciou através de um comunicado divulgado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (14), que na manhã deste sábado (15) vai vacinar a primeira criança na capital paraense. O ato simbólico será no Centro de Referência de Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes e participarão cerca de 20 crianças. No momento, a prioridade será para crianças com cormobidades e com deficiência. 

Segundo o Prefeito Edmilson Rodrigues, Belém recebeu 12 mil doses de vacinas contra covid-19 para começar a imunização dos pequenos. Ainda segundo gestor municipal, na próxima segunda-feira (17), a campanha seguirá normalmente começando pelas crianças com comorbidades e com deficiência.

O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. Os que completarem 12 anos de idade no intervalo entre as doses, podem prosseguir com o fluxo de aplicação da segunda dose normalmente.

Na corrida pela imunização dos pequenos, o Pará recebeu na manhã desta sexta-feira (14), as primeiras vacinas contra Covid-19, destinadas para crianças de 5 a 11 anos residentes no estado. 





Fonte da notícia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here