Avião da TAM com 134 passageiros retornou após problemas 


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA recebeu o registro de um incidente envolvendo uma aeronave de passageiros da empresa aérea Latam, que realizava um voo de São Paulo para Colômbia e precisou retornar à origem com problemas técnicos.

A ocorrência aconteceu no último dia 6 de março com o Airbus A320 registrado sob a matrícula PR-TYI, que deveria voar do Aeroporto Internacional de Guarulhos a Bogotá, transportando 134 passageiros e 6 tripulantes. De acordo com informações do CENIPA, e também dados colhidos através da plataforma RadarBox de rastreio de voos, a aeronave se posicionou na cabeceira 09L às 07h13 e iniciou a decolagem para cumprir o voo LA-8000.

Veja também:

Durante a subida do Airbus A320, a tripulação do voo observou uma mensagem de baixa pressão do óleo, seguida de um ruído oriundo do motor direito. Diante das anormalidades, os pilotos iniciaram algumas órbitas de espera sobre o interior de São Paulo e começaram a trabalhar nos manuais e checklists do Airbus.

Dados do RadarBox mostram a trajetória da aeronave desde a decolagem até as órbitas.

| Reprodução

  

Após pouco mais de uma hora desde a decolagem, os pilotos retornaram com a aeronave para o Aeroporto de Guarulhos, onde o pouso ocorreu sem intercorrências, embora o avião estivesse voando monomotor (um dos motores foi desligado por conta do problema). O CENIPA classificou a ocorrência como “falha do motor em voo” e sem nenhum dano à aeronave.

Um Airbus A320 substituto, realizou o voo para a Colômbia com pouco mais de três horas e meia de atraso. Já a aeronave envolvida no incidente permaneceu em solo até o dia seguinte, tendo realizado um voo para Manaus, no Amazonas.





Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas