Atendimento na Semob retorna com mudanças em Belém | Pará


O atendimento ao público da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) retomou desde segunda (5), com mudanças, entre elas, a manutenção do atendimento on-line para recebimento de defesa prévia de atuação e de Declaração de Real Condutor (DIRC).

A entrega da documentação para a defesa de autuação e a DIRC pode ser entregue pelo e-mail [email protected] Sendo recebido o recurso por e-mail, deve ser gerado um protocolo que informado, posteriormente ao recorrente, pelo mesmo canal.

De acordo com a Semob, há também possibilidade da documentação ser encaminhada via postal. Neste caso, a correspondência deve ser enviada por carta registrada (AR), com data de envio até o prazo especificado na notificação, para a sede administrativa da Semob, na Av. Senador Lemos, nº 3153, no bairro da Sacramenta, em Belém.

A entrega presencial dos documentos ocorre, exclusivamente, no posto de atendimento do órgão no Bel Fácil – no subsolo de um shopping na av. Augusto Montenegro. O local volta a funcionar para atendimento ao público de segunda a sexta, das 9h às 15h.

No Bel Fácil, segundo a Semob, além dos serviços de recebimento de defesa prévia de atuação e de DIRC, há emissão de credencial de estacionamento de idoso e Pessoa com Deficiência (PCD), liberação de veículos guinchados, atendimento de Ouvidoria e emissão de Passe Fácil (1ª via Sênior; 2ª via Estudantil, Sênior e PCD; e agendamento de 1ª via de PCD), além de recarga de Vale Digital – em parceria com o Setransbel.

Na Estação Cidadania Pátio Belém, o posto da Semob volta a funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h, com serviços de emissão de credencial de estacionamento de idoso e PCD e liberação de veículos guinchados.

O posto da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário na Av. José Malcher, 2480, atende de 8h30 às 13h, com emissão de credencial de estacionamento de idoso e PCD, Passe Fácil Sênior (1ª e 2ª vias), Passe Fácil PCD (agendamento e emissão de 1ª via), Passe Fácil Militar (1ª e 2ª vias) e credenciamento de escolas para o Passe Fácil Estudantil.

Já o posto da Coau no Mercado de São Brás atende ao público de 8h às 16h com Passe Fácil Sênior (1ª e 2ª vias), Estudantil (1ª e 2ª vias), Militar e PCD (apenas 2ª vias).

O atendimento para taxistas, que estava mais restrito no período do ‘lockdown’, agora voltou a ser realizado na sede administrativa da Semob, de segunda a sexta, de 9h30 às 13h30. São apenas 70 senhas por dia no local, com restrição de até cinco processos por corretor ao dia.

A previsão é de que até o dia 12 deste mês de abril a Semob também retome o atendimento a taxistas no posto localizado na sede do Detran, na av. Augusto Montenegro, que estava fechado para obras estruturais desde fevereiro.

A Semob afirma que a reabertura do posto deve dar mais celeridade e praticidade aos atendimentos.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*