Após aumento de casos de covid-19, Centro de Testagem Rápida é reaberto em Marabá | Pará


Com o aumento no número de casos de covid-19 e pela demanda que começou a subir no Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do Pará, a prefeitura decidiu reabrir o Centro de Testagem Rápida do município. O local vai funcionar de segunda a sexta, de 7h as 18h no núcleo nova Marabá.

Cerca de 100 atendimentos estão sendo realizados por dia no local, mas dependendo da demanda também estará sendo feito o agendamento para que não ocorra aglomeração e para que fique a central trabalhe de forma organizada.

A Central de Testagem atende pacientes que estão com sintomas leves da covid-19 por pelo menos 10 dias. De acordo com os profissionais de saúde, esse é tempo em que o organismo começa a produzir anticorpos e que o vírus é detectável. O teste também pode ser feito no hospital municipal mas a orientação.

Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, a taxa de ocupação de leitos clínicos da região de Carájas é de 90%, enquanto a taxa de ocupação de UTI é de 89,74%. Segundo a Sespa Marabá tem 10.191 casos confirmados e 241 óbitos.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*