Ana Maria protesta com bolsa de botijão de gás 



Os brasileiros não tem um minuto de paz. Na semana passava, o preço médio do botijão de gás chegou a R$ 150. Os valores do gás de cozinha e da gasolina não param de subir no Brasil. Os preços elevados tem causado revolta em muita gente, inclusive na apresentadora Ana Maria Braga, 72, que publicou nesta terça-feira (22) em seu Instagram uma foto em que aparece “vestindo” uma bolsa em formato de botijão de gás. “Bolsa de luxo”, escreveu na legenda. 

Aumentos no preço do gás afeta também os revendedores

As hashtags usadas pela apresentadora deixam claro que se trata de mais uma crítica aos novos preços dos produtos no Brasil. Uma delas, inclusive, diz: “O Brasil piorou”.Na semana passada, o preço médio do botijão chegou a R$ 150 e os revendedores passaram a parcelar o valor em até dez vezes no cartão de crédito, segundo Robson Carneiro dos Santos, presidente do Sergás (Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás).

O reajuste aplicado pela Petrobras no gás de cozinha foi de 16,1%, e pegou o setor de surpresa, segundo Santos. Além do gás de cozinha, a estatal também anunciou alta de 18,8% na gasolina e 24,9% no óleo diesel, o que provocou filas em postos de combustíveis de todo o país.Anteriormente, Ana Maria já havia apresentado o Mais você (Globo) com um colar de cenouras para protestar contra os preços abusivos do vegetal e de outros alimentos.





Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas