52º BIS combate focos de incêndio na Serra do Carajás


Foto: Divulgação

No dia 30 de julho, no contexto da Operação Verde Brasil 2, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva, localizado em Marabá, apoiou à mineradora VALE e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no combate a focos de incêndio na porção sul da SERRA DOS CARAJÁS. Ao todo, 29 militares combateram 3 (três) focos de incêndio.

Prorrogação da Operação Verde Brasil 2

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo Governo Federal, em 11 de maio de 2020, visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi prorrogada por mais 30 (trinta) dias, conforme publicação no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.394, de 10 de junho de 2020, com atuação até 10 de julho de 2020.

Para cumprir a determinação presidencial, o Ministério da Defesa ativou três Comandos Conjuntos. São eles: Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB), em Porto Velho (RO); Comando Conjunto Barão de Melgaço (CCj BM), em Cuiabá (MT); e Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea (CCj MSA), em Belém (PA).



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*